quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Hobbit

Olá todos! O mundo vai acabar, então não podia deixar de postar alguma coisa!
 
 
 
E hoje vou falar do filme O Hobbit [que saiu na 6a passada, mas quem se importa? xD]
Primeiro, pra quem não sabe, NÃO É Senhor dos Anéis 4!!! [e se você achava isso, sério...... sério mesmo....???]
Pra quem ainda não viu, o trailer!
 
 
Este aqui é o trailer com a música master linda que tem versão completa nos créditos do filme [e no final do post tem video com a musica toda]
 
Agora um pouco da história pra quem não sabe....
Primeiro, a história é baseada no livro de J. R. R. Tolkien com o mesmo nome - O Hobbit. O livro é um só, mesmo que vão ser três filmes [sim, tres filmes]
Um bom tempo antes da história de Senhor dos Anéis, um Rei Anão [Thror] junta muuuuuuito ouro em seu reino Erebor, na depois chamada de Montanha Solitária, e atrai um dragão, Smaug, que acaba destruindo a cidade toda [e os elfos que eram pra ser amiguinhos não ajudam e deixam os anões bolados].
E ai vamos para o condado, onde Gandalf [Ian McKellen] fala com Bilbo [Martin Freeman] e convida 13 anões para o jantar [sem avisar], dentre eles Thorin [Richard Armitage], o neto de Thror.
E eis que Gandalf fala o plano todo, proposto pelos anões: ir até a Montanha Solitária para recuperar Erebor, seu ouro e o trono. Bilbo é convidado para servir como "ladrão", já que ele é pequeno.
Mesmo sem querer ir, Bilbo acaba indo com o grupo de anões + Gandalf.
 
 
E então começa a historia no lindo cenário com a trilha sonora maravilhosa no melhor estilo senhor dos anéis. Bom, não sei muito mais o que contar da história sem spoilers, mas vamos dizer que o grupo faz encontros nem um pouco legais com trolls, orks estranhos, orks gordos, orks feios e orks caçadores do mal, encontros amigáveis [?] com elfos e a maravilhosa aparição do Gollum [sério, essa parte é uma das melhores. mas eu também adoro o gollum xD]
Como sempre, quando sou eu falando de filmes, dificilmente você vai me ouvir falando mal. Ainda mais levando em conta que eu cresci adorando historias épicas e medievais, digo que vale totalmente a pena ver esse filme.
Sem contar que ele também pode ser visto no novo jeito de gravação, a 48 quadros. [o normal é 24]
No inicio você se sente meio estranho, realmente é diferente ver, mas quando você se acostuma [não da mais de 5 min pra se acostumar] a imagem é maravilhosa. O 3D eu também achei muito bom [não vi no Imax, eu vi no 3D normal do cinemark com os 48 quadros]
 
 
Bom, acho que é isso... e pra quem viu o filme, todos decoraram os nomes dos 13 anões? xD
eu ainda não =p
e podem me julgar, eu ainda não li o livro [mas já li versão em quadrinhos que era muito boa] mas é meu próximo próximo livro pra ler xD eu juro!
 
Então acho que é isso... Aí em baixo vídeo das duas músicas cantadas do filme e um belo poster com anões para terminar o post!! :D
beijos para todos!
 
 
Essa aí é a "Song of the Lonely Mountain", versão completa, cantada pelo Neil Finn. [é a música dos créditos e é absurdamente linda.] 
 
 
E a outra música, a "Blunt the Knives" [que os anões cantam quando estão no jantar na casa do Bilbo] n to conseguindo por ela pelo link bonitinho p ficar a caixinha do vídeo, então aqui tem a versão legal no youtube: BLUNT THE KNIVES

3 comentários: