sexta-feira, 29 de março de 2013

Spartacus

Hello todos!
Este ano estou indo tão bem com o blog [?] que não queria ficar Março sem postar nada [mesmo que seja final de março já, mas enfim... =p]

hoje vou falar de... pararaãaan! Spartacus! [duh, se você já leu o título do post, você já sabe do que vou falar]
Mas Spartacus o que? O filme? O livro? O ciclista suiço? [não sabia dessa até a wikipédia me falar]
Não! A série!!! :DD



Se você não conhece a série, assista agora! [mentira, termina de ler antes, mas vá assistir logo depois]

Bom, a série começou em 2010 e com apenas 4 temporadas [ou 3 e uma "temporada-prólogo"] termina este ano para infelicidade de muitos [seja porque ela é muito boa ou pelo final que todos sabem qual vai ser]
Esta série ficou famosa por suas cenas de sexo e sangue e sexo com sangue e sangue com sexo. Mas ela também tem uma história muito boa. Eu juro. Mas não veja com seus pais por perto.


Um breve resumo das temporadas... [contém spoilers. mas nada que vá estragar a história.]

Spartacus Blood and Sand

Bom, Spartacus [Andy Whitfiel] vivia feliz e contente com sua linda mulher [linda mesmo] e meio que tentando fugir da guerra depois de ter sua vila destruida, os romanos liderados por Glaber [e ele próprio] prendem o casal e os vendem separadamente como escravos.
Spartacus acaba sendo vendido para ser um gladiador na casa Batiatus [com o Cara da Múmia -John Hannah- como dominus e a Xena -Lucy Lawless-].
Historia vai, historia vem, Spartacus jura lealdade a Batiatus com a promessa de que ele trará sua esposa para ficar com ele em troca de Spartacus trazer vitórias nas lutas para a casa.


No final, Batiatus traz a mulher de Spartacus para a casa, mas ela está morta.
E ele descobre que foi um plano de Batiatus que assassinou a mulher de Spartacus para continuar lutando na casa [o que não faz sentido pra mim, mas enfim] e aí ele fica todo boladão e aí que a fica maneiro e começa a verdadeira rebelião.

Gods of the Arena

Para a 2a temporada, o ator de Spartacus foi diagnosticado com cancer e não podia fazer as filmages. Então a 2a temporada não é bem uma 2a temporada, é mais que um "prólogo" da história da 1a temporada, que fala sobre Gannicus [a grande estrela da casa] e do início de Crixus como gladiador.


No final, Gannicus consegue ganhar o suficiente para a casa para conseguir sua liberdade, e deixa a casa Batiatus, onde Crixus se torna a nova estrela.


Vengeance

A 3a temporada começa de forma infeliz. Infeliz pois o ator principal, Andy, morreu por causa do cancer, sendo substituido por Liam McIntyre [e no início é estranho ver o novo ator, mas depois se acostuma].


É nessa temporada que começa o verdadeiro ataque a Roma. Mesmo com um desvio nos planos para resgatar a namorada de Crixus. Nesta temporada junta os personages na 1a com os do "prólogo" e Gannicus se junta ao bando de Spartacus [no melhor estilo de "não tenho nada melhor pra fazer"]
E a temporada termina com a batalha contra o exército de Glaber ao pés do Monte Versuvius, e com a vitória, iniciam a jornada para acabar com Roma.


War of the Damned

A última temporada, que ainda não acabou, deixa todos tristes porque a verdade é que todos sabem o final da história. Mesmo que todas as temporadas sejam muito boas, esta é a que tem tido os episódios mais tensos de todos [porque é tenso o tempo inteiro, todo o tempo xD]


E quando você acha que não pode piorar... piora.

Quer saber mais?
SITE OFICIAL - Starz



a verdade é que não sei mais o que escrever, então assistam a série e divirtam-se ou chorem ou os dois

e só um obs que o ator do Crixus é o mesmo que faz o Chefe Ork em O Hobbit


Nenhum comentário:

Postar um comentário