*cofcof* há quantos anos!! xD
Mas antes tarde do que nunca!
E lá vamos nós para mais um review de filme!
E, igual sempre, o título da postagem já diz tudo...
O filme "The Evil Dead", conhecido por aqui como "A Morte do Demônio" saiu recentemente esse ano, mas o que muita gente não sabe [misteriosamente] é que existe uma versão original de 1981, que acabou sendo uma sequência de 3 filmes.
Então, vamos para um breve resumo dos filmes, podendo conter spoilers :)
Bom, o primeiro filme, podemos ver 5 jovens que inocentemente vão passar um tempo em uma casa afastada na montanha.
Ao dar uma olhada no porão da casa, acabam encontrando um livro muito estranho e um gravador, e resolver tocar a fita para ouvir.
O que eles escutam é o pesquisador falando do livro, "O Livro dos Mortos", e recitando uma passagem. A partir daí, os demônios despertam e começa a brincadeira.
Nosso protagonista Ash [Bruce Campbell] acaba sendo o maior badass boladão superfoda que depois de um tempo liga o foda-se e sai matando geral, inclusive seu amigo Scott [Richard DeManincor] que sofre o maior numero de ferimentos absurdos do filme todo e é um dos últimos a morrer.
O filme termina com o dia nascendo, e Ash achando que finalmente pode voltar a vida normal, mas na verdade ainda está começando...
No 2o filme, temos um breve momento flashback sobre o 1o filme onde... a namorada de Ash é interpretada por outra atriz e os outros 3 amigos simplesmente nunca existiram na história [continuidade agradece].
Dessa vez, Ash continua preso na casa desde o filme 1, e a filha do pesquisador que encontrou o livro amaldiçoado vai até a cabana para procurar o pai.
Quando chega lá, encontra Ash boladão cheio de sangue e tal, ai coisas malucas e demoníacas começam a acontecer. A filha do pesquisador [que eu esqueci o nome e estou com preguiça de procurar] diz que encontrou na sua viagem uma pagina do livro que faltava, que lacrava o demônio para sempre, abrindo um portal.
Depois de ter sua mão possuída, Ash mais boladão que antes, a troca por uma serra elétrica, e quando já está todo mundo morrendo de novo, a mulher consegue ler o livro e abrir o portal, mas morre antes de fecha-lo, transportando Ash para um passado medieval
O 3o filme é tão aleatório, mas tãaaao aleatório, que tem atém outro nome xD
Com a incrível continuidade [tipo a do 2o], o filme começa com um flashback [com uma namorada diferente e uma historia meio diferente também, resumindo o 1o e 2o filme], sem falar que o inicio do 3o na época medieval é diferente de como acabou o 2o. Enfim.
Ash tem agora, com sua mão-serra-elétrica e uma shotgun, que pegar o livro dos mortos para impedir que a terra seja dominada por demônios.
E esse consegue, acredite ou não, ser o filme mais aleatório comédia de todos da triologia.
Eis que chegamos em 2013....
A idéia da história é a mesma. 5 jovens indo passar um tempo na casa da família na montanha para ajudar a irmã do cara a deixar de usar drogas.
Vão ao porão e encontram o livro, e, mesmo com o livro lacrado e milhões de avisos de "não leia" e "não fale", o cara super esperto vai e invoca o demônio.
Graças à magia dos efeitos especiais, as coisas acabam ficando mais assustadoras, e a sequência de acontecimentos muda um pouco do original.
[Só sei que a 1a coisa que pensei quando vi o filme foi "ih, não tem nenhum personagem chamado Ash, todos vão morrer", e é quase isso]
As cenas acabam dando mais nervoso do que medo [tipo a mulher cortando a língua com o estilete, ou a outra arrancando a mão que ficou presa em baixo do carro] mas até que é maneiro [eu achei, me julguem se quiser]
Agora não sei mais o que escrever, então eu recomendo que vejam os filmes antigos por pura apreciação de filmes de terror antigo [vamos combinar, filme de terror antigo é a parada mais trash mais irada do mundo] e a incrível evolução dos efeitos especiais. Pelo menos o 1o e o 2o. O 3o vejam só se quiserem uma comédia.
Acho que é só.
Boa noite :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário