sábado, 26 de novembro de 2011

Pinguins no polo norte

29 de Abril de 2008, por Fernando Fernandez
 
O que os olhos não lêem, o coração não sente.
Provérbio popular (versão)

POSTAGEM ORIGINAL PODE SER ENCONTRADA AQUI! http://www.oeco.org.br/fernando-fernandez/18373-oeco_27232



Você já pensou por que não existem pingüins no hemisfério norte?

Todos nós aprendemos que pingüins são encontrados apenas no hemisfério sul, na Antártida e adjacências. Implicitamente, isso nos é passado como sendo um fato da natureza - como se sempre tivesse sido assim. Mas não é o caso. A resposta para a nossa questão é muito mais interessante que isso, e ao mesmo tempo desconcertante e perturbadora.

Não existem pingüins no hemisfério norte porque o homem os extinguiu em 1844.

A ave que foi originalmente chamada de pingüim é hoje conhecida – menos do que deveria ser - pelo nome de grande alca (“great auk”). Seu nome científico – Pinguinus impennis - foi baseado em seu primeiro nome vulgar. Os pingüins do hemisfério sul, aves pertencentes a outra família e descobertos depois, receberam o seu nome exatamente por que se assemelhavam às grandes alcas. As alcas eram aves de grande porte, que viviam no Atlântico norte, em volta do círculo polar ártico, e que eram caçadas em imensa quantidade entre os séculos XVI e XIX – enchiam os porões dos navios para servir de alimento, e também eram usadas como isca para a pesca de bacalhau e lagostas. Sob essa imensa pressão, as alcas declinaram inexoravelmente até uma situação desesperadora. Então, no dia 3 de junho de 1844, um grupo de marinheiros avistou o último casal de grandes alcas, denunciados por sua grande estatura em meio às aves marinhas menores, na pequena ilha de Eldey, ao largo da Islândia.

Os marinheiros correram para as grandes alcas com porretes. As alcas tentaram desesperadamente alcançar a segurança da água, mas uma foi encurralada contra as rochas, e outra alcançada já à beira d’água. Ambas foram mortas a porretadas. Em seu ninho havia um ovo, que se acredita ter sido esmagado sob a bota de um marinheiro.

É por isso que não existem (mais) pingüins no hemisfério norte. Não, não é um fato da natureza, infelizmente. Nós fizemos isso ser assim.

As grandes alcas não estão sozinhas, longe disso. Há uma imensa coleção de espécies de animais que nós extinguimos nos últimos séculos. Na maior parte dos casos são extinções muito bem documentadas e conhecidas pela ciência, de espécies que todos nós deixamos de conhecer por muito pouco. Muitas delas eram animais maravilhosos, espetaculares, que fariam o mundo vivo parecer muito mais rico e maravilhoso do que já é.

Eu estou exagerando? Bom, que tal um peixe-boi de oito metros?


Havia, sim, um peixe-boi de oito metros. Um animal dócil, inteligente, com uma elaborada vida social. Nós acabamos com ele em 1768. A vaca marinha de Steller, Hydromadalis gigas, que podia alcançar umas dez toneladas, era o maior mamífero vivente nesse planeta em tempos históricos, fora as grandes baleias. A vaca marinha de Steller habitava as águas costeiras das desabitadas ilhas Commander, no extremo leste da Sibéria, onde foi descoberta pelo naturalista russo Georg Steller em 1741. Eram pacíficas comedoras de algas marinhas que raspavam das rochas. Steller escreveu que havia fortes laços sociais entre elas, incluindo uma espantosa solidariedade. Quando uma era arpoada, as outras tentavam impedir que ela fosse arrastada para a margem, fazendo um círculo à volta dela; várias colocavam a si mesmas nas cordas ou tentavam tirar o arpão do corpo daquela que havia sido ferida. Steller também observou que um macho voltou dois dias seguidos para junto de sua fêmea morta na costa. Nada disso impressionou muito os pescadores russos, que após a descoberta da vaca marinha fizeram uma verdadeira corrida para caçar aquele animal tão rico em carne e óleo, e com uma pele valiosa. Em 1768 – apenas vinte e sete anos depois de ter sido descoberta! – a vaca marinha de Steller já estava extinta.

E que tal a ave mais abundante do Mundo? No século XIX, o naturalista John Audubon, um dos fundadores da ornitologia, ficou chocado com a abundância da pomba migratória, Ectopistes migratorius, na América do Norte. Os bandos eram tão numerosos que há relatos confiáveis de que obscureciam a luz do sol ao passar; dizia-se que passavam por vários dias seguidos. Colônias de nidificação chegavam a 160 Km de comprimento. Audubon estimou que devia haver entre cinco e dez bilhões de pombas migratórias na América do Norte – o que as fazia, de longe, as aves mais abundantes do planeta. Mas aquele século, o da desenfreada expansão americana rumo ao oeste, foi também o do colossal massacre da pomba migratória. Elas foram caçadas aos milhões, para comida e por simples esporte. Caçar pombas migratórias e coletar seus ovos era um esporte de fim de semana para a família inteira, muito popular entre os americanos do século XIX. Havia matanças mais sérias: em uma competição de caça da época, o troféu seria do virtuoso caçador que primeiro matasse trinta mil pombas migratórias. Você leu certo, trinta mil, só pelo vencedor. Com esse tipo de pressão, as populações da pomba migratória começaram a diminuir, e houve quem dissesse que era preciso limitar a caça, ou a espécie acabaria desaparecendo. Foram chamados de alarmistas, riu-se deles. Houve também quem dissesse da pomba migratória que era óbvio que havia tanto que nunca iria acabar – mais ou menos como alguns hoje dizem da Amazônia. Mas as populações continuaram diminuindo, e o inacreditável aconteceu. Em 1900, a pomba migratória se extinguiu na natureza. No dia 1º de setembro de 1914, Martha, a última pomba migratória, morreu no Zoológico de Cincinnati. Estava extinta a espécie de ave mais abundante do planeta no século XIX.

E por que não um lobo marsupial? Quando falamos em marsupiais, a maioria das pessoas imediatamente pensa em cangurus, ou quem sabe nos gambás tão comuns em nosso país. Mas até há poucas décadas havia um lobo marsupial, ou tilacino, um dos mais espantosos seres que já se viu. Poucos reparam no significado de um nome científico, mas raramente um nome científico é tão revelador quanto Thylacinus cynocephalus. “Thyla” quer dizer bolsa, “cinus” ou cynos” quer dizer cachorro, e “cephalus” quer dizer cabeça. Thylacinus cynocephalus, portanto, quer dizer “cachorro com bolsa com cabeça de cachorro”. Perdoe o pleonasmo do cientista que batizou o bicho, meu caro leitor. Experimente procurar por “thylacine” no Google Images. O tilacino é tão parecido com um cachorro que qualquer leigo poderia facilmente confundi-los. A semelhança da cabeça é de fato tão extraordinária que apenas os dentes, uns dentes triangulares característicos de marsupiais, denunciam que se trata de um parente dos cangurus. Os quartos traseiros caídos e a cauda afinando gradualmente, como a de um canguru, também traem sua ancestralidade marsupial. Mas não se trata simplesmente de um canguru com crise de identidade, que acha que é cachorro. Isso é o mais interessante de tudo: o tilacino é um espetacular exemplo do fenômeno que os biólogos chamam de convergência evolutiva, ou seja, animais de linhagens muito diferentes – no caso, os mamíferos placentários (como nós) e os marsupiais – evoluindo formas similares em lugares diferentes, como adaptação a papéis ecológicos similares. O tilacino, comum na Austrália inteira até uns poucos milhares de anos atrás, sobreviveu na grande ilha da Tasmânia, ao sul do continente australiano, até bem dentro do século XX. Porém, foi impiedosamente perseguido pelos colonizadores australianos, em represália à predação sobre suas ovelhas. A extinção do tilacino na natureza não teve nada de acidental, ao contrário, foi meticulosamente planejada, e levada a cabo como política oficial do governo da Tasmânia. Com o fim de erradicar a “praga”, recompensas foram pagas para cada pele de tilacino entregue. À medida que os animais começavam a escassear, o valor da recompensa foi aumentado cada vez mais. Em 1936, o governo da Tasmânia enfim mudou de política e decretou uma lei protegendo a espécie. Tarde demais. Naquele mesmo ano, o último tilacino conhecido, uma fêmea, morreu no zoológico de Hobart, capital da Tasmânia. Por negligência de seus tratadores, o animal foi deixado na parte exposta de sua gaiola, sem acesso a seu ninho protegido, e morreu de hipotermia numa noite fria de setembro. Há alguns registros não confirmados de tilacinos vistos na natureza nos anos seguintes; um dos mais confiáveis é o de uma fêmea que teria sido morta por um fazendeiro com seus cachorros por volta de 1940. Dentro da bolsa da fêmea havia três filhotes. Não houve mais registros depois disso.

Deixei para o fim o meu favorito, se é que pode haver um favorito numa lista dessas: o menor, o mais sutil, mas nem por isso o menos espetacular. Um animal tão fantástico que parece ter saído da mais imaginativa ficção, e que você e eu fomos privados de conhecer por poucas décadas. Morcegos voam, todos eles, certo? Claro. Sempre foi assim? Não. Em algumas ilhas do Pacífico, onde eram ausentes tanto grandes predadores como também roedores nativos, evoluíram várias espécies de morcegos terrestres. Eram animais bizarros, que eram capazes de voar só uns poucos metros, mas que se moviam agilmente pelo chão da floresta nas patas de trás e nos cotocos das asas, exercendo o papel ecológico dos roedores. Eram tão bem adaptados à vida terrestre que alguns tinham bolsas ao lado do corpo onde recolhiam as asas. À medida que a colonização das ilhas do Pacífico avançava, animais introduzidos pelo homem, como ratos e gatos, foram extinguindo os morcegos terrestres em ilha após ilha. As ilhas Salomão e Big South Cape, que permaneceram livres de ratos domésticos até muito recentemente, foram seu último refúgio. Mas mesmo ali, os ratos chegaram em 1962 ou 1963, e em 1965 Mystacina robusta, a última espécie de morcegos terrestres, deixou de existir. É possível que ainda houvesse Mystacina quando você nasceu, ou pelo menos quando seus pais nasceram. Mas seus filhos não poderão mais vê-lo.

Hora de desfazer uma ilusão bastante arraigada. Fala-se muito em espécies em extinção, mas muita gente acha que o homem extinguiu até agora relativamente poucas espécies, e que portanto nossa capacidade de extinguir espécies possa estar superestimada. Não é o caso. Apenas de 1600 para cá, foram comprovadamente extintas pelo homem pelo menos umas 120 espécies de aves, umas 60 de mamíferos e pelo menos 25 de répteis, entre muitas outras. Muitos desses casos, inclusive os acima, são descritos em um livro maravilhoso, “A Gap in Nature”, de Tim Flannery e Peter Schouten, publicado em 2001. Além disso, já extinguimos mais de 600 espécies de plantas, e provavelmente vários milhares de invertebrados, que são mais mal conhecidos. A lista continua crescendo: há apenas um ano foi a vez do baiji, o golfinho do Yang Tse. Isso tudo não inclui centenas de outras extinções de animais de grande porte causadas pelo homem muito antes da Idade Moderna - mas isso já é outra história.

Por que essas coisas ainda são tão pouco divulgadas e discutidas? Eram animais espetaculares, fascinantes, são histórias que mexem com nossos sentimentos, mas nossa cultura não parece ter olhos para elas. Houve uma expressiva melhora nos últimos anos, mas ainda é raro encontrar sobre as extinções históricas em programas de televisão, livros e revistas, e portanto elas não atingem nossos corações e mentes. Acho que a melhor explicação para isso é mesmo a imensa capacidade que a nossa cultura tem de não olhar para aquilo que não lhe interessa – o que é ótimo para quem quiser manter o status quo, mas péssimo para quem queira virar o jogo.

Quando eu era criança, História me parecia fascinante, mas ao mesmo tempo o menos aplicado ou menos útil de todos os assuntos. Minhas professoras sempre tinham o mesmo argumento sobre a importância do estudo da História: é preciso estudar História para aprender com os erros do passado. Só agora sou capaz de perceber o quanto elas estavam certas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio - Shows

todas as fotos tiradas daqui: http://www.flickr.com/photos/rockinrio/
Bom, cmo todos sabem [ou não] do dia 23 ate dia 2 tem o Rock in Rio. Já se foram 3 dias desse evento, e hj vou falar de dois que eu fui... Dia 23 e dia 25.
DIA 23:
Palco Mundo: Titãs e Paralamas - Cláudia Leite - Katy Perry - Elton John - Rihanna
ok, pela maior infelicidade do mundo do trânsito, perdi o show do titas e paralamas, q na verdade era a unica coisa q realmente queria ver nesse dia. Quando cheguei tava no final da Claudia Leite, que, quando saiu do palco sendo levantada pela cordinha virou e todo mundo riu. Katy Perry demorou pra entrar, mas fez um show legal, eu nao gosto muito dela, mas gosto das musicas, foi tipo OK.
Depois teve o Sir. Elton John, que tb demorou um pco pra começar, mas é pq tinha q tirar todas as coisas da Katy do palco xD Eu adorei, era o meu 2o motivo para ir nesse dia. O problema é q só tinha gente q foi pra ir ver Katy e Rihanna, não souberam ouvir e ver o Sir tocando... =/ mas foi lindo, ele toca muito! E ele é Sir xD
Depois, Rihanna, não vi porque fui embora assim q acabou Elton John, tava morrendo d sono. =p
DIA 25:
Palco mundo: Gloria - Coheed and Cambria - Motörhead - Slipknot - Metallica
Cheguei cedo nesse dia, ai resolvi brincar na montanha russa. Eu tenho medo, entao morri quando fui, mas gostei xD Bom, quando saí da montanha russa tava tendo Angra no palco sunset, curti o show =D
Depois ia ter sepultura, mas fui indo pro palco mundo pq tinha uns espaços mais vasios e dava p sentar. Começou Gloria, não gostei, dpois Coheed and Cambria eu gostei, bem mais que Gloria =p
Depois, Motörhead *-* Lindo, ele falava qqr coisa e todo mundo gritava, ninguem entendia nada mesmo! xD E aquele bigodão meldels! lindo! xD Adorei muuuito, primeiro show fodástico da noite.
E então... Slipknot. Sem palavras. Só JUMP xD Muitissimo foda!!! Até o carinha que subiu nas tendas de som [tava longe, n vi qual era], eles mandando tdos sentarem pra pular, adoreeei muito! Perdi um pedaço na alma no show xD 2o show fodástico da noite =D

E por último porém não menos importante.... Metállica! Infelizmente eu tava passando mal por causa do insuportavel cheiro de cigarro+maconha ¬¬ nao consegui aproveitar mto o show, tava me preocupando mais em respirar. Só consegui curtir msmo o show quando sai da região do palco mundo e fui pra perto da saida, q tava ventando e com ar puro xD

Bom, é isso aí, resumindo a história, o dia 23 foi OK, ia ter sido muuuuito melhor se eu tivesse conseguido ver Titãs e Paralamas, ainda mais pq o set list deles tava mto bom... Mas dia 25 compensou qqr coisa, foi mto foda master, nao me arrependo de ter ido em nenhum momento [nem quando tava morrendo na montanha russa =p] E é isso ai, espero que com o show de ontem algumas pessoas entendam o que é ROCK in Rio de verdade...
\m/_ _\m/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Planalto do Chopp




Pois é!!!

Nao sei como não tinha falado desse lugar ainda, sempre vou lá... xD

Entao, como obviamente vocês ja viram aí em cima, no titulo e na figura, hj vou falar do Planalto do Chopp!!
Entrem aqui --> http://planaltodochopp.blogspot.com/ que tem o cardápio, alguns itens tem o preço!! =)))
Mas sim, vou falar da sede do Flamengo porque é la que eu vou...
Bom, primeiro o lugar... tem uma área aberta e fechada (fechada entende-se com teto, e um toldo -nem sempre, depende do calor- fechando as janelas). É razoavelmente grande, nao fica todo mundo apertado. Tem umas 4 ou 5 televisões grandes, é ótimo ir lá pra assistir jogo =)
O banheiro nao é nem limpo, nem sujo, tem papel e água, é isso que importa xD e espelhos grandes
Os garçons... eu gosto deles, acho eles simpaticos. Costumam atender bem, nao erram o que a gente pede e nunca tive problemas pra pagar conta.
Agora o que importa... xD os preços e o que comer.
Como nunca vou la realmente pra comer alguma coisa, sempre peço ou pizza ou batata frita. A boa é pedir a batata grande R$18,00, vem mta batata meeeesmo. a pequena custa R$12,00. A boa da pizza também é a família/grande, 25 reais de calabresa, 23 de mussarela e da pra pedir meio a meio (tem outros sabores, mas esses são o q sai mais em conta)
Bolinho de bacalhau nunca comi, mas tdo mundo gosta, vem 2 eu acho por R$3,00. Croquete é R$4,40, mas reclamam que é mto pequeno...
Bebidas, vamos pras mais pedidas, obvio... =p Chopp Planalto é R$4,00; caipirinha, R$10,00; caipvodka, R$12,00; dose de tequila R$12,00, cuba libre R$12,00 (e ganha a latinha de coca), refigerante R$3,50... O suco deles também é muito bom, o copo acho que também é R$3,50 ou 4... tem a jarra, que é R$12 se nao me engano...
Agora sobre a comida pra entrega...
Nunca pedi, mas conheço algumas pessoas que pediram e adoram. Não demora pra chegar (+- 40 minutos), é boa, vem bastante, da até pra dividir, um prato bom custa mais ou menos R$35 ou R$40.
Acho que só... mais informações, visite os sites aqui em baixo ou ligue!!


Endereço: R. Br. do Flamengo, 35 - Flamengo

Telefone do Flamengo:(21) 2557-7222 / 2556-8129
Site (Bar do Flamengo - COM CARDAPIO E ALGUNS PREÇOS): http://planaltodochopp.blogspot.com/
Site (Bares de Jacarepaguá e Grajaú): http://www.planaltodochopp.com.br
***OS SITES SÃO DIFERENTES, MAS O CARDÁPIO É O MESMO!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Shenanigan's - preços pra entrar


Hello everybody!!!
Venho aqui postar uma coisa que eu queria muuuuuito saber e sei que muita gente tamb´m deve querer, mas não da pra encontrar em lugar nenhummm....
PREÇOS DA ENTRADA DO SHENANIGANS (Ipanema - Pça Gal Osório)!!!!!!!!
Sim, gostaria de agradeçer o pessoal do site, q me respondeu, entao ta aí a fikdik, qm tiver duvidas pode mandar email, q eles respondem. Mandem suas duvidas no "Fale Conosco"
Ta aí em baixo o email que eles me mandaram com os preços de entrada, aniversários e reservas:

"Segue abaixo o funcionamento de reservas e os valores de entrada:


- O Shenanigan's NÃO permite a entrada e permanência de menores de idade.
- Segunda, Terças, Quartas e Domingos cobramos entrada de R$ 5,00 a partir das 20:00h.
- As Quintas, Feriados e Eventos Especiais cobramos entrada de R$ 10,00 a partir das 20:00h.
- Nas Sextas, Sábados e Vésperas de feriados cobramos entrada a partir das 20:00h conforme abaixo:

FEMININO R$ 15,00.

MASCULINO R$ 20,00.

- A reserva de cada mesa tem o valor de R$ 200,00 (de segunda a 5ª feira) e de R$ 300,00 (sexta, sábado e vésperas de feriados) o valor pode ser dividido até 10 pessoas por mesa reservada.

- Kit Aniversariante!

- O aniversariante da mesa que apresentar um documento oficial com foto (original + cópia) e a confirmação da reserva impressa ganha brindes, conforme abaixo:

.01 Voucher (Shenanigan's Money) no valor de R$ 25,00 (não pode ser utlizado no mesmo dia que recebe).

.Opção de qualquer uma sobremesa ou um drink.

- Caso haja desistência de uma das mesas reservadas o aniversariante perderá o direito ao Kit Aniversariante.

- O Shenanigan's Money será para uso exclusivo do aniversariante e intransferível.

OBS: Vc deve levar um documento ORIGINAL OFICIAL com foto e uma CÓPIA do documento + este e-mail impresso, que será assinado na hora, como condições para receber seu brinde de aniversário e como confirmação de sua reserva.

Maiores Informações: Central de Reservas - 2540-0870 - Marcelo Ferreira

Aqui não há estranhos,
Apenas amigos que ainda não se conheceram

Shenanigan's
Rua Visconde de Pirajá, 112-A - Ipanema
(em frente à Pça General Osório)"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Botequim Imperial

Aqui estou eu de novo! Demorei um pouco p atualizar, mas acontece... xD
E novamente vamos lá falar de bares do Rio!
Bom, fui lá no inicio de julho, então não lembro exatamente de tudo, nem de tdos os preços, mas a ideia do negocio ta aí!
bom, é um barzinho da Voluntários bem simpático, limpinho, banheiro pequeno, mas n tava sujo =p
o lugar é bonitinho, dizem q foi reformado em 2010.
agora vamos ao que importa... os preços!
Pra comer, a pizza vale mto a pena. É entre 15 e 20 reais (n lembro direito.... =p) é tamanho médio/grande (30cm, se n me engano) e é muuuuuuuuito boa!
Outra coisa q a gente pediu foi pedacinhos de frango (esqueci o nome xDDD), q era uns 18 reais e tb era bom (tem d peixe tb). A batata frita n vale a pena comprar não (18 reais, mas n vem muito).
Bebidas: cerveja de 600ml era +- 5 reais, malzbier (é assim q escreve?) era entre 3 e 4 reais.
Caipirinha com cachaça 9 reais e com Absolut era 10 ou 10,90. Tinha de morango, maracuja, kiwi e limao.
N lembro de muito mais pra falar não... acho q o mais básico é isso msmo.
Até o próximo post!!! o/
~~~~~~~
R. Voluntários da Pátria, 25, loja C, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Tel.: (21) 2527-4831
Aberto das 16h até as 4h diariamente

terça-feira, 28 de junho de 2011

Moda

Desfile de praia (China)
Evento de moda (Paquistão)
Desfile (Jordânia)
Semana de moda (Casaquistão)
Semana de moda (Bankok)
Semana da mora (Australia)
Desfile (Alemanha)
Sei la, acho que mais pra mostrar mesmo como até a moda não é igual nos países.... Viva a diversidade [? xD] so sei q qro esse sapato da alemanha, o maio c a torre, a roupa azul d bankok, alguma calça de praia e o vestido vermelho do paquistão xD

domingo, 26 de junho de 2011

Mestre Kami

Antes tarde do que nunca!

Alias, teve outro dia que maio q tentei atualizar esse blog, mas n tava psotando d jeito nenhum......

Enfim, vamos ao post de hoje!!!

Bom, você provavelmente esta se perguntando [ou não] se eu vou falar de dragon ball.... Quase!!






Esse é um restaurante "novo" que fui ontem...

Novo entre aspas pq ele ja tem a +- 3 anos na lapa, e a +- 3 messes no catete [informações by segurança do lugar =p]

então, antes era um restaurante aleatorio chines, mas ai outro dia passei por la e li "mestre kami" e fiquei tipo "WTH!?"

Ai parei pra ler o cardapio q fica do lado de fora...... "curirin.... gohan..... bulma....... mr. satan....... goku........." ai o "WHT!?" foi maior ainda!!!

Finalmente fui la, depois d tanto rir do cardapio....

Nossa, comida muito boa *-*

a entradinha n parece q é tanta coisa, mas dentro é grande e limpinho [n fui no banheiro, entao n vou falar] tem um aquario butitinho *-*

comi harumaki [rolinho primavera] 4 por 11,90 [ou 11,60, nao lembro xD] muito bons! comi o de legumes, mas tem varias outras opções de sabor.

tem zilhões de temakis, entre 10 e 20 reais, yakissoba se 21 [de legumes] ate 35 reais [n lembro o sabor do de 35 =p]. Mas pedimos um de frango [R$27,90] e vem muito!

se vc n tem mta fome ou nao come muito, da p dividir facil.

Sake nacional [15R$] e importado [18R$] e o drink do mestre kami [5R$] q #euri do nome xD

o q achei caro é bebida sem ser bons drink [refri 3,70], mas pra restaurante esse é +- o preço;

rodizio n comi, mas falaram, é 50 e tantos reais, c degustação antes, p vc escolher o q qr q eles passem mais no rodizio [achei isso mega justo]

Entao ta aí, um #fikdik pra qm gosta de comida japonesa e ta de bobeira pelo centro/zona sul =DD


BLOG: http://www.mestrekami.com.br/

CONTATO: mestrekami-@hotmail.com

ENDEREÇO:



---LAPA: (21) 2224-8485 / Rua do Lavradio 185 (em frente ao Club das Fores)


---CATETE: (21) 2558-2885 ou 3826-1129 / Rua Artur Bernardes nº 9 (na esquina com a rua do Catete) - Aberto de 2ª a Domingo, das 11:00 às 0h.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Então...


Muito tempo que não postava nada aqui....

ia achando q nao tinha nada de importante pra falar e ia adiando.... e adiando.... e pensava numa coisa legal pra falar, mas pensava "ah, escrevo depois, nao vou esquecer disso" e depois de dois segundos nao lembrava mais o que era.

Essas coisas acontecem.

Enfim,

ca estou eu, de volta, nao sei se é bom ou ruim, mas tanto faz, praticamente só eu leio isso mesmo, entao considero isso quase como um monólogo ou um desabafo pessoal para mim mesma (viva dupla personalidade [?])

Não sei se quero falar como anda minha vida, mas sim, ela está ótima!

Alias, tem estado mto frio no rio esses dias.... será que um dia neva aqui!?

(espero q não, muito frio p minha pessoa ><)

Q seja, foto aleatoria pq nao sabia o q colocar;

essa 6a agora estréia piratas do caribe 4 *-*;

um dia coloco um post mais útil ou não......


Beijos! o/

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fim do Carnaval....

[foto daqui: http://www.flickr.com/photos/gle/2257753027/in/photostream/ todos os créditos pro autor]




Pois é, agora o carnaval acabou....
"Acabou", né, pq ainda tem blocos espalhados por aí ate o fim da semana, pq também vai ter o mono bloco.... E enfim
Bom, mas agora posso fazer minhas considerações sobre esse carnaval.
Uma das coisas q eu reparei foi o aumento do nº d blocos, pelo - aqui perto da minha casa, teve muito mais bloco q nos anos passados, e se não fosse a chuva, tenho certeza que teria sido muito mais animado do que foi, sendo q com chuva ja foi absurdo xD.
Enfim... eu nao fui em tantos blocos quanto eu gostaria, mas os que eu fui valeram a pena [pelo - um deles xD] e o resto do meu carnaval pode ser resumido em.... pizza, video-game e comida. #gordiçefeelings xD
Agora, outra coisa q eu reparei nos blocos, cmo sempre tem, mas eu n consigo nao comentar de tão hilário que é...
Bom, bebida, cerveja e carnaval. falar isso junto é ate redundância.
se é carnaval, ta bebendo cerveja, é fato [obvio, pra qm bebe cerveja e p qm quer pagar 5 reais por 2 latinhas, obvio ¬¬]
pessoal bêbado, trebado, dando em cima de um poste no 2o dia de festa, ja que nao conseguiu nenhuma mulher [ou nenhum homem, afinal, mulheres também levam foras], é engraçado e de certa forma, aceitavel.
agora, o que eu morro d rir [alem d qm da em cima d uma lixeira] são os pre-adolescentes. Não é criança, mas obviamente não é um adolescente. Ai fica la, cheio d marra, "èeee, sô lelesk!!". Tá. ate aí ta valendo [?], todo pre adolescente é mongoloidezinho [quase todo], todos foram, nao tem como negar.
Mas aí, os pre adolescentes querem ser style, com tanta marra quanto os caras mais velhos, e que q os caras mais velhos fazem? Bebem.
Então, o resultado é +- assim....:

- lelesk, bora beber tb!!
- Já éeeee, fica cheio d marra!!
- po, mas cerveja tem gosto ruim, acho forte....
- serio msmo? ate bebo numa boa...
- mas da bafo... e tdo mundo bebe, é barato
- po, mas qro ficar bebado!! E com estilo!
- já sei!
- o que?
- ICE LELESK!!!!
- JÁ ÉEEEEE!!!!!

pois é, ja deu p entender onde qro chegar.
Se v quer beber no carnaval, beba.
cerveja, ice, vodka pura, whisk, rum, whatever! beba, encha a cara, seja feliz, não faça xixi na rua nem atrapalhe os outros.
mas não seja um lelesk ice.
quer se embebedar com estilo? quer conquistar as gatinhas?
sério, comprar ice no carnaval p beber só vai ser bom p pegar qm quer dinheiro, pq ice nas barraquinhas eram no minimo 5 reais, isso no vendedor mais barato que eu ouvi gritando. eice definitivamente nao vale 5 reais. compra uma latinha de sprite e vira, direto, aposto que dá mais onda que virar 5 latas de ice.

Agora outro ponto que eu tipo, #choquei... e isso nao é normal pra pre adolescentes. [pelo - nao era, né? ¬¬]
tipo, num dos blocos q eu fui, tinha 3 meninas [no máaaaaaaaximo 13 anos] vestidas d oncinha [orelhinas, tomara q caia e mini shorts] ta, é carnaval, blablabla, calor, usar pouca roupa, enfim. aí, passou um grupo d garotos e eles começaram a passar a mão nas meninas, cabelo, pescoço, cintura e bunda, enquanto elas iam andando. um deles foi e agarrou a bu*et* da garota, e ela saiu andando na boa. ai o outro garoto "pooooha mo safada ela! deixou tu agarrar e tal!"
minha cara tipo o.o wth, mas segui em frente com o bloco.
uns passos dpois encontro as garotas tipo "ah, vamos esperar q eles devem ta vindo pra ca"
é isso, tipo;;.... eu n sei se eu to velha d+ [not?] ou a juventude está crescendo muito rapido, só nao sei quando que bloco de rua virou motel.

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval




Então, como é obvio, estamos no carnaval.
N postei nada antes pq tava viajando e sem internet, mas trago aqui um blog simpatico q me disse todos os blocos aqui do rio =D

http://diariodorio.com/agenda-dos-blocos-do-carnaval-de-rua-do-rio-de-janeiro-2011/

Bom, entao tá aí, como um #fikdik pro carnaval p qm nao sabe o que fazer e não liga d encarar uma chuvinha..
e na verdade, nem tenho muito q falar nao, só divulgando msmo xD

usem camisinha!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mud Bug




bom, cmo n vou poder falar nada semana q vem, vou postar alguma coisa agora msmo.
e cmo tb nao tenho o q falar, vou fazer uma propaganda grátis.
ontem fui no Mud Bug em copacabana [http://www.mudbug.com.br] e entao vou falar sobre ele...
é muito booooooooooom xDDD
Pra entrar, tem que pagar R$16 (sendo que desses 16, R$ 10 é pra consumo, entao é tipo pagar R$6 de entrada e R$10 d consumo obrigatorio)
Dizem q lá é bom pela variedade de cerveja, mas eu nao bebo cerveja, entao nao sei [xD] mas qm foi comigo e bebe cerveja disse q foi para o céu de tao boa q era.
O preço varia dependendo se é nacional ou inportada, (entao n faço minima ideia d qnto custa =p) e tem mais de 0 tipos de cerveja.
Entao, continuando com as bebidas... tem varios drinks mt bons por R$16,90 (se achou caro, eu tb achei, mas valeu a pena, pq era mto bom!), outras bebidas e doses de vodka, tequila e rum com o preço entre R$10 e R$15. Também tem sucos (o copo) por R$5,90.
De comida, pra dividir sempre tem a batata frita. A pizza de lá é uma delícia (mas é meio cara, R$ 29,90 e nao é tao grande, seria tipo um tamanho médio), e uma coisa q vale a pena é o sanduiche. Não lembro o preço, acho q era R$ 16, mas é gigaaante e da pra dividir (ele vem cortado ao meio).




Bom, tem MudBug em 2 endereços, e eu fui no da Rodolfo Dantas (do lado do Copacabana Palace)
Bom, lota, entao faça reserva ou chegue cedo!
Lá tem uma juke box (acho q funciona, nem vi xD) e tem uma iluminação mais escura. A música é boa, e não atrapalha conversa (pelo contrario, a conversa atrapalha a música) e tem alguns lugares q a musica fica mais alta. Nao tem lugar p dançar, e nada de subir na mesa pra isso ¬¬
O atendimento foi ótimo!
a garçonete q tava com a minha mesa era super simpatica, ficava conversando c a gnte e tal, e parece q a maioria é assim.
Bom, acho q só.
aproveitem qndo tiverem passando por lá para ir, vale a pena!


[EDIT - 16/10/2012]
como esse post é de 2011 resolvi falar umas coisinhas aqui...
Sobre os preços de entrada, ainda é o mesmo:
Entrada R$16,00 sendo R$10,00 bônus para consumo – até 22horas
Entrada R$ 22,00 sendo R$10,00 bônus para consumo - Após 22horas
 
Podem ser feitas reservas pelo telefone 2543 5052 / 2295 8095 após 12horas
Nessas reservas o minimo é de 6 pessoas e o máximo de 30 (Aniversariante tem direito um drinkde cortesia)
O mudBug funciona das 18h-3a.m., e de domingo a quarta, de 18h-2a.m.
 
o site oficial é http://www.mudbug.com.br/, la tem uma parte p vc mandar suas perguntas [eu mandei perguntando do preço da entrada] eles responderam [mas demorou um tanto a resposta... =p]

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Épocas Antigas



sim, épocas antigas... aquelas coisas lindas e romanticas q vemos em filmes, tudo belo, maravilhoso (n vale filmes de guerra, ok?)
mas uma coisa q nunca paramos pra pensar....
E sim, é bom continuar sem pensar nisso, pra n perder o romantismo e tal, mas...
pqp!! como as mulheres viviam menstruadas naquela época!?!?!
se hj em dia é um saco ter todo mês q passar por isso, imagina há muitos seculos atrás, onde se tomava banho umas 10 vezes na vida, contando os banhos d chuva! (ta bom, talvez fossem mais banhos de chuva...)
Mas isso tb é relevante por q eu vou falar!
Sim, eu sei, na europa é frio, as pessoas tomam pouco banho, blablabla, aqui a gente toma pelo - um por dia e tal...
Mas naquela época so se tomava banho qndo era batizado e qndo morria!!! (sem contar os banhos de chuva. mas isso era pra plebe, pq acha msmo q os nobres iam sair d casa na chuva?!)
Entãaaao... uma vez uma professora minha falou q ela tava namorando um italiano e terminou c ele pq ele fedia demais. e olha q italianos tem um histórico de tomar banho! (veja os banhos na roma antiga). E o ponto q qro chegar...
Se há uns 10 anos atras qndo minha prof deve ter namorado esse cara, ele tomava banho uma vez por semana, q fosse, e ja fedia, imagina tomando banho uma vez na vida!
agora vamos melhorar a coisa..... (#ironiafeeling) :
imagina vc tomando banho só uma vez por ano (10, 20 por ano q fosse, contando os banhos d chuva), fedendo e sangrando mensalmente!
pqp! que nojooooooooooo!!!
Pois é, agora se arrependa d cada momento q vc pensou "qria ter vivido nessa época".

parei p pensar nisso uma vez qndo soube q tem umas feiras medievais em alguns lugares da europa, onde eles fazem fogueiras p assar carne com o porco inteiro, neguinho vai fantaziado com sapato de pano, armadura, machados afiados, canecas d osso, tranças e coroa de flores, vestidos de algodão, sandálias de couro, capacetes vikings, e todas essas coisas mais q identificam a época medieval européia.
ai foi tipo "caaaara q irado devia ser mto foda essa época, woooow! dorgaas!" e essas coisas.
mas aí, numa crise d realidade me toquei do q falei ali no inicio.
é mais ou menos isso.
isso pq nao vou falar das doenças.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A casa do sim

Hey again!
resolvi voltar a esse blog só pra escrever d coisas q acho interessante ou não e reclamar msmo xD
e bem, agora n faço a minima ideia do que escrever xD
enfim, hj vi um filme muito aleatório. A casa do sim ("The house of Yes")
Eu começei a ver o filme da metade, entao nao sei o inicio, mas resumindo a historia, o cara leva a noiva p casa no dia d ação de graças, a irmã gêmea dele é loca e ele mora tb com outro irmão e a mãe, o pai deles abandonou a família.
agora, o q torna o filme absurdamente errado é q os dois irmão gemeos (a irmã e o irmão) ja se comeram e tal, e a gêmea tem muitos probleminhas, pq na hora q ela qr ficar c o irmão, a "fantasia" deles é ela matar o irmao, cmo se ele fosse o kennedy.
sendo q qndo o irmao ia se mudar p nova york, ela atira nele p ele nao sair d casa, mas enfim.
ai na noite d ação d graças, o irmão mais novo na no quarto da noiva qrendo ficar c ela e tal, to apaixonado, vou morrer virgem, essas coisas. e acaba contando sobre o incesto. a mulher fica loca, sai do quarto e ve a cena do kennedy e os irmãos se agarrando depois. ela fica mais puta ainda, volta p quarto e dorme c o irmão do noivo dela. e a mãe dele vê.
no dia seguinte, os gemeos estao dormindo no sofa da sala, a noiva expulsou o outro irmao do quarto e a mãe fala q vai contar pro filho dela q a noiva tinha traido ele se ela n fosse embora. ai ela começa a arrumar as malas, tal, os gemeos acordam, ai tem conversas d família e a noiva desce falando q vai embora c o noivo. ai os 2 conversam e tal, eu dormi c seu irmão, eu dormi c minha irmã, e nisso a gemea vai pegar uma arma.
qndo a noiva vai chamar um taxi p eles irem embora, a gemea aparece c a arma p matar o irmao.
e mata ele. e acaba o filme.
ta.
é só.
vai dizer q nao é um filme aleatório? nao estou falando se ele é bom ou ruim, mas q é estranho é xD